terça-feira, 22 de março de 2011

CMS em equipe

Sincronismo e harmonia são as palavras chave para um bom andamento dos trabalhos em qualquer grupo, e com o CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE não é diferente.

Como a entidade engloba vários setores da sociedade, seus representantes  precisam ter objetivos em comum, para que o bem maior (o bem estar da população), seja alcançado.

Segue abaixo  algumas dicas para um bom andamento de uma equipe de trabalho:

Dica 1 – Tenha paciência
Muitas vezes é difícil conciliar opiniões diversas, principalmente quando se está em grupo. Dessa forma é muito importante que você tenha a devida paciências. Procure sempre mostrar os seus pontos de vista com moderação e ouça o que os outros têm a dizer, mesmo que não esteja de acordo com as suas opiniões.
Dica 2 – Aceite sempre as ideias das outras pessoas
Nem sempre é fácil aceitar novas ideias ou admitir em público que não temos razão, mas é importante saber reconhecer que a ideia de um colega pode ser muito melhor do que a nossa. Afinal de contas, mais importante do que o nosso orgulho é o objetivo comum que o grupo pretende alcançar.
Dica 3 – Nunca critique seus colegas
Quando surgirem conflitos entre os colegas de grupo, é de vital importância não deixar que isso interfira no trabalho em equipe. Avalie as colocações do colega, com isenção total sobre suas impressões de caráter. Pode criticar (de forma construtiva) as ideias, nunca a pessoa.

Segue no próximo POST...

Fontehttp://minhagestao.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário