sábado, 12 de fevereiro de 2011

CMS EM REUNIÃO COM A COMUNIDADE DO POVOADO COLÔNIA MIRANDA

     Foi realizada no Povoado Colônia Miranda em São Cristóvão, no ultimo dia 09 do corrente mês,  uma reunião com a comunidade daquela região. Além de liderança local, a  comunidade contou com a presença  do Presidente do Conselho Municipal de Saúde(CMS) Geverton Pereira dos Santos, o Secretario de Saúde, Edmilson Brito,  do  Secretario de Governo Valdione Sá e da Conselheira Maria Aperecida C. Marques dos Santos.
     A reunião foi para esclarecer algumas duvidas da população local, quanto a possível mudança do posto de saúde para uma comunidade vizinha, da falta de medicamentos, de serviços odontológicos, marcações de consultas e etc.

     O Secretario de Saúde afirmou que a mudança do posto de saúde, não passava de boato e que as demais reivindicações seriam sanadas. O presidente do Conselho sugeriu que tanto o posto da Colônia Miranda quanto o do Conjunto Madalena de Góis, funcionem simultaneamente e que as pessoas e o conselho deveriam ser consultados antes de realizar a construção do posto, sugestão esta, que foi acatada pela população; O Presidente salientou ainda da importância do CMS nas comunidades, falou também que está fazendo reunião itinerante do conselho, disse ainda que pediu a gestão municipal a prestação de conta das medicações e que antigamente o conselho só funcionava no papel e desde o ano retrasado o Conselho está funcionando na prática. Exemplo disso e a presença do mesmo nessa reunião. Falou também que a iniciativa da reunião é valida para esclarecer as dúvidas da população, cobrar junto com a população a melhoria da saúde e ajudar ao gestor a conhecer as dificuldades enfrentadas pela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário